O Surf como qualidade de vida nas empresas

O Surf como qualidade de vida nas empresas
Foto: Peterson Sitônio

Foto: Peterson Sitônio

Para empresas que investem na qualidade de vida de seus colaboradores, proporcionando uma vivência em grupo fora do ambiente de trabalho, fortalecendo a amizade e espirito de equipe.

O surf contemporâneo é praticado por pessoas de todas as idades, crianças, jovens, adultos
e idosos, democratizando-se e derrubando as barreiras do preconceito. Um exemplo disso é a prática desse esporte por pessoas com necessidades especiais, e também homens e mulheres de todas as partes do mundo, mesmo moradores de lugares distantes dos litorais, ganhando espaço em instituições sociais formais como as escolas e universidades.

Além de ser um esporte que está em pleno contato com a natureza, o surf é um esporte que trabalha o corpo de forma geral. Iniciando com um bom alongamento e aquecimento já na areia preparando os músculos, principalmente ombros, costas e braços para serem muito exigidos. O trabalho cardiovascular também é muito intenso, e sem contar que o equilíbrio é proporcionado pelo trabalho perfeito da musculatura abdominal e membros inferiores. Permite que se desenvolva o corpo, ganhando nova estrutura, que gera auto-estima, e consciência da capacidade de conquista, ampliando as possibilidades de realizações.

As atividades que envolvem a aprendizagem de movimentos coordenados como o surf, faz com que cresçam mais conexões entre neurônios. As atividades que proporcionam a melhora do equilíbrio e coordenação, reduzem a timidez e aumentam a capacidade de fazer amigos. A atividade de movimento do surf fortalece as redes neurais no cerebelo, que é a área responsável pelo equilíbrio e a coordenação física, mas também pela coordenação de nossas interações sociais. Portanto, crianças e adolescentes que são oportunizadas a aprender atividades que envolvam essas características diferenciadas formar-se-ão, possivelmente, adultos com estilo de vida diferenciados e saudáveis tanto nos aspectos físico e mental.

Benefícios para sua empresa

• Funcionários mais ativos;
• Melhoria no rendimento dos colaboradores da empresa;
• Melhoria no trabalho em equipe;
• Melhoria no relacionamento entre empresa x cliente;

Benefícios para seu funcionário

• Mais saudável;
• Mais social;
• Mais contente com a empresa;

Além de estar cuidando da mente e do corpo dos seus colaborades, vai estar cuidando também de quem cuida da sua empresa.

confira nossos planos

Categorias: Blog
Tags: , , ,

Este post tem 0 Comentários

Deixe seu comentário





Current day month ye@r *